CASCATA DO RIO ARADO PANOTOUR GLOBAL


VISITA VIRTUAL 360º


Serra da Penêda : Castro Laboreiro, Senhora da Peneda, Costa da Cabaninha, Cerqueiral, Soajo

Serra Amarela : Lindoso, Ermida, Germil, Lagoa da Ermida, Vista sobre o Lindoso, Louriça, Vale das Furnas, Albufeira das Furnas, Vilarinho das Furnas

Serra do Gerês : Albufeira da Caniçada, Cascata do Arado, Cabril, Ponte da Misarela, 7 Lagoas, Barragem de Paradela, Albufeira de Paradela, Encosta de Pitôes das Júnias, Cascata do Campesinho, Lagoa do Campesinho, Mosteiro de Santa Maria das Junias, Pitões das Júnias

A Cascata do Arado é uma queda de água (cascata) fluvial localizada no Rio Arado, perto da aldeia da Ermida, freguesia de Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro e distrito de Braga, em Portugal.

Esta cascata caracteriza-se por se localizar num curso de água de alta montanha, no rio Arado em que o desnível do terreno é vencido por uma sucessão de cascatas que terminam num lago de águas cristalinas nas proximidades da aldeia da Ermida, localizada a leste das Termas do Gerês.

O caminho para esta cascata faz-se a partir da aldeia da Ermida, por uma estrada florestal rodeada de vegetação abundante até ao cruzamento desta com o entroncamento que vai para o sítio de Pedra Bela. A partir deste local falta cerca de 1,5 km até à ponte sobre o rio Arado.


VIDEO AÉREO

My Image
My Image