BRAGA PANOTOUR GLOBAL

  • Municipio de Braga
  • Hospital de S.Marcos
  • Arcada
  • Torre de Menagem
  • Sé
  • Casa do Raio
  • Casa e Capela dos Coimbras

Braga é uma cidade portuguesa situada ao Norte de Portugal. É sede dum município com 183,4 km² de área, uma população de 181 494 habitantes (2011)e 137 000 habitantes no seu perímetro urbano, sendo o centro da antiga região denominada Minho. No decurso do século II a.C., a região foi tomada pelos romanos. Braga foi edificada em 16 a.C., com a designação de Bracara Augusta, em homenagem ao imperador romano Augusto(r. 27 a.C.–14 d.C.).A cidade tornar-se-ia capital da província da Galécia e integraria os três conventos do Noroeste peninsular e parte do Convento de Clúnia, com uma população de aproximadamente 285 000 tributários livre nas 24 cividade no ano 25.
Desta época data também a criação do bispado de Bracara Augusta, segundo a lenda, São Pedro de Rates foi o primeiro bispo bracarense entre os anos 45 e 60, ordenado pelo apóstolo Santiago Maior que teria vindo da Terra Santa e foi martirizado quando convertia povos aderentes à religião romana no noroeste da Península Ibérica. Mas, só no ano 385 é que o papa Sirício faz referência à metropolitana de Bracara Augusta.
É chamada a cidade dos Arcebispos, pelo seu poder na cidade deste tempos remotos. Alguns deste arcebispos, chegaram a transformar a forma da cidade, mandando abrir novas ruas e novos edificios etc.


A VISITAR :

Sé Catedral
Santuário do Bom Jesus
Santuário do Sameiro
Mosteiro de Tibães
Paço Arquiepiscopal
Convento da Penha de França
Convento do Pópulo
Igreja da Misericórdia
Porta Nova
Torre de Santiago
Igreja de S.Paulo
Igreja de Nª Srª de Guadalupe
Igreja dos Congregados
Casa dos Coimbras
Igreja de S.Vicente
Igreja de S.Victor
Hospital de S.Marcos
Museu dos Biscainhos
Casa Rolão



My Image
My Image